21 de fev. de 2010

Mídia repercute evento promovido pela Acadepol

Os três maiores jornais da capital (O Liberal, Amazônia e Diário do Pará, incluindo a edição na internet) noticiaram a realização do curso de carabina calibre 5,56 mm e fuzil Parafal 7,62 mm.

A notícia foi elaborada pela Acadepol e enviada à ASCOM, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil. Inicialmente publicada neste Blog e no portal da instituição, a matéria foi aperfeiçoada e ampliada para toda a mídia por iniciativa da ASCOM/PC.

Após ser veiculado pela Agência Pará de Notícas, da Secretaria de Comunicação do Estado, o texto foi repercutido por toda a mída local.

Segue abaixo o texto publicado na edição eletrônica do Diário do Pará:


Sábado, 20/02/2010, 11:59h
A Acadepol promove curso de uso e manuseio de armas


A Polícia Civil realizará, entre os dias 22 e 26 deste mês, o curso de habilitação para uso e manuseio de carabina calibre 5,56 mm e fuzil Parafal 7,62 mm. O projeto do curso foi elaborado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), também responsável pela execução. Inicialmente, o público alvo do treinamento será os policiais civis lotados nas Delegacias de Conflitos Agrários de Marabá e Redenção, municípios do sudeste e sul, e o efetivo da Delegacia de Crimes Fluviais, unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

As aulas acontecerão no Instituto de Ensino de Seguranca do Pará (Iesp), município de Marituba, e no auditório B do Complexo da Polícia Civil. A primeira turma será formada por 15 policiais civis. De acordo com o delegado Pedro Paulo Sousa, diretor da Acadepol, novas turmas serão formadas sempre com 15 alunos. Um dos instrutores será José Roberto do Rego Ferreira, formado pela Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), em Itajubá (MG).

Os fuzis e carabinas 5,56 são armas especialmente adequadas para operações de tropas especiais. O fuzil Parafal é uma versão do fuzil FAL modelo M964 e atende a todos os requisitos técnicos e operacionais estabelecidos pelo Exército brasileiro, conforme informação da Imbel.

(Agência Pará)

Nenhum comentário: