12 de fev. de 2010

Concurso da Polícia Civil: TJE cassou a liminar

Foi o desembargador Rômulo Nunes, presidente do Tribunal de Justiça do Estado, quem casou a liminar concedida pelo juiz Elder Lisboa, que havia suspendido o concurso C-149 da Polícia Civil.

O Ministério Público alegou que o prazo entre a publicação e a realização dos testes, de apenas dois dias, não estaria de acordo com a razoabilidade, principalmente considerando que vários candidatos seriam residentes em outras cidades e até mesmo em outros estados.

A Procuradoria Geral do Estado, através do procurador Márcio Vasconcelos, disse que 'o Ministério Público deve atender aos interesses da coletividade e a suspensão do concurso vai totalmente contra os interesses da sociedade'.

O Estado contestou a liminar alegando a necessidade da promoção do concurso com o intuito de melhorar a segurança pública no Pará.

'A ação poderia dificultar a administração pública e prejudicar a população se o concurso continuasse suspenso', observa o procurador do Estado, que acredita que o cronograma do processo seletivo pode atrasar cerca de 15 dias.

Fonte: Jornal O Liberal.

Nenhum comentário: