23 de jun. de 2010

Comunidade participa de seminário sobre pedofilia em Mosqueiro


EVENTO SERVIU PARA DEBATER UM DOS TEMAS MAIS ABORDADOS DO MOMENTO ATUAL COM ESPECIALISTASRi

A Academia da Polícia Civil, em parceria com diversas entidades, realizou nesta terça-feira (22), um seminário para abordar o tema Pedofilia e Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, no balneário de Mosqueiro, em Belém. O evento foi realizado, de 8h30 às 14 horas, na escola estadual Honorato Filgueiras. Durante o encontro, a comunidade mosqueirense pode participar das palestras que enfocaram o assunto e que contaram com as presenças de especialistas no tema. Mais de 200 pessoas compareceram ao evento, entre moradores do distrito, professores, alunos, convidados e profissionais da área de Segurança Pública.

A programação contou com palestra da professora da Universidade Federal do Pará, psicóloga Iracema Jandira da Silva; do deputado estadual Arnaldo Jordy, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia no Pará; da delegada Socorro Maciel, diretora da DATA (Divisão de Atendimento ao Adolescente); da assistente social Márcia Resek, da Fundação Papa João XXIII, e da equipe do Propaz; do advogado Ricardo Washington Moraes de Melo, Vice-Presidente da Comisssão de Defesa da Crianças e do Adolescentes, da OAB. O Seminário enfocou temas relativos ao atendimento prestado às vítimas de abusos sexuais, aspectos psicológicos das vítimas de abusos sexuais e ações desenvolvidas para a prevenção e combate aos crimes.

A programação é resultado de uma parceria com a ONG Instituto Ampliar; Seccional Urbana de Mosqueiro; 2ª Companhia Independente da Polícia Militar; Instituto de Ensino de Segurança do Pará; Escola Estadual Honorato Filgueiras; Paróquia de Nossa Senhora do Ó; Rádio Praiana de Mosqueiro e Biblioteca Mais Cultura; Conselho Tutelar; Comisssão de Defesa da Criança e do Adolescente da OAB. Também prestaram apoio ao evento as comunidades da Baía do Sol, São Francisco de Assis e do Aeroporto.

Fonte: ASCOM PC/PA.

Fotografias de Socorro Aquino





































a

Nenhum comentário: