4 de mar. de 2010

Bolsa-Formação chega aos servidores da Polícia Civil do Pará

Faça logo seu cadastro no SISFOR, no site www.mj.gov.br/SisForRequerente. Veja lista dos primeiros beneficiários no portal da nossa instituição.

Abaixo vai a matéria publicada no portal da Polícia Civil:


PROJETO CONCEDE BENEFÍCIO DE 400 REAIS, DURANTE, PELO MENOS, 12 MESES, A POLICIAIS QUE FIZERAM CURSOS

Os policiais civis do Pará que fizeram cursos gratuitos do EAD (Ensino à Distância), nos últimos doze meses, nos ciclos 15, 16 e 17, já podem se cadastrar no projeto Bolsa-Formação, do Governo Federal. O cadastro deve ser feito pelo site www.mj.gov.br/SisForRequerente. Os policiais civis que estão inscritos no atual ciclo, número 18, terão direito ao benefício. Para se habilitar a receber o Bolsa-Formação, o servidor deve receber salário bruto de até R$ 1.700 mensais e não ter cometido infração administrativa grave nem ter condenação penal nos últimos cinco anos.

Conforme Wallice Sedovim, representante institucional do Bolsa-Formação na Polícia Civil do Pará, o projeto dá direito ao policial receber R$ 400 durante 12 meses prorrogáveis pelo mesmo período de tempo, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Justiça. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail bf.pcpa@gmail.com.

O projeto criado dentro do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) é destinado à qualificação dos profissionais de Segurança Pública e Justiça criminal no Brasil, para contribuir com a valorização e, em consequência, beneficiar a sociedade brasileira.

Fonte: ASCOM/PCPA

Nenhum comentário: