31 de mai. de 2010

Anônimo disse...

Gostaria de saber se tal curso será estendido as Superintendências Regionais, pois, acredito que em muito irá acrescentar em nossos conhecimentos. Parabéns pela iniciativa.
Segunda-feira, 31 Maio, 2010

EPC sílvio comentou

Oi, Angela, sou Epc Silvio Batista, lotado na DP de Cachoeira do Arari, Marajó e gostaria participar do Curso, no periodo de 21.06.10 as 02.07.10, obrigada, aguardo resposta

Sexta-feira, 28 Maio, 2010

26 de mai. de 2010

Curso de Técnicas de Investigação Policial Moderna

A Polícia Civil, através da Acadepol, vai promover curso de Capacitação em Técnicas de Investigação Policial Moderna.

As inscrições já estão abertas. O período de realização do curso é de 07 de junho a 2 de julho de 2010.

Serão formadas duas turmas com 30 alunos cada.

1a. Turma: 07 a 18 de junho.
2a. Turma: 21.06 a 02.07

Inscrições com a profa. Ângela Bruce, através dos telefones (91) 8834 4524 ou (91) 3256 0888. Ou ainda através do e-mail academia@policiacivil.pa.gov.br

EPC Alexandre comentou

Caro prof. Kleiton,

sou o epc alexandre oliveira, lotado na seccional do guama e gostaria de participar da oficina de crimes virtuais a ser realizada no periodo de 14 a 16/06/10

Terça-feira, 25 Maio, 2010

25 de mai. de 2010

Nova Oficina sobre Crimes Virtuais

A próxima oficina sobre Crimes Virtuais acontecerá no período de 14 a 16 de junho.

Inscrições com o professor Kleiton Amâncio pelos fones (91) 8177 6526 ou (91) 3256 0888.

Seminário sobre pedofilia em Mosqueiro

A Polícia Civil participará em Mosqueiro de reunião preliminar para tratar sobre a organização de Seminário sobre Pedofilia e Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes .

A reunião, de iniciativa da Acadepol, em parceria com a Seccional de Polícia de Mosqueiro, Divisão de Atendimento ao Adolescente e o Instituto Ampliar, é um desdobramento do seminário realizado no último dia 18, no auditório da Delegacia Geral, versando sobre a mesma temática.

Aberta a entidades e pessoas a reunião acontecerá na próxima segunda-feira, a partir das 10 horas, no auditório da Escola Honorato Filgueiras, na vila de Mosqueiro.

Um dos locais cogitados para sediar o futuro seminário é o Hotel Fazenda Paraiso.

Mais informações com a Acadepol 91) 9988 5922 ou 3256 0888, Seccional de Polícia de Mosqueiro (91) 9941 2747, Instituto Ampliar (91)8125 7476 e DATA (91) 9987 9718.

24 de mai. de 2010

Corregedoria Geral convoca delegados e escrivães para curso

O evento versará sobre a Lei Maria da Penha (n. 11.340, de 07.08.2006),
que trata da Violência Doméstica e familiar contra a mulher .
Local: Auditório "A" da Delegacia Geral.
Data: 9 e 10 de junho.
Horário: 15 às 18 horas.
Carga horária: 6 h/a.
Professora: Sumaya Saady Morhy Pereira

Seminário de Segurança Pública e Promoção da Igualdade Racial

O evento é uma decorrência direta do Plano de Ação, assinado em 2008, entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos objetivando a eliminação da discriminação étnico-racial e promoção da igualdade.

Os trabalhos foram abertos no dia quarta-feira, 12, pelos representantes da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e da Secretaria Nacionalde Segurança Pública (Senasp).


Participam cerca de 150 especialistas, professores universitários, dirigentes das academias das policias civis, militares, bombeiros e representantes de movimentos afrodescendentes.


O seminário foi encerrado com a construção coletiva de uma disciplina étnico-racial a ser incluida nos currículos dos cursos de formação dos profissionais de segurança pública.

Em breve o Blog disponibilizar o endereço onde poderá ser baixado todo o material apresentado no seminário, incluindo fotografias, vídeos, apresentações em power point, etc.

Reunião no IESP

No próximo dia 25 (terça-feira), a partir das 10 horas, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará - IESP, os dirigentes da Academia de Polícia Civil, da Academia de Polícia Militar e da Academia do Corpo de Bombeiro Militar estarão reunidos com representantes do movimento negro no Pará.

A reunião, agendada ainda em Brasília logo após o encerramento do evento, tem por objetivo discutir um plano de trabalho conjunto no sentido de dar consequência às discussões de Brasília.



21 de mai. de 2010

IESP quer virar Faculdade de Segurança

Após dez anos de sua criação, o Instituto de Ensino de Segurança do Pará -IESP esforçar-se para se transformar em instituição de ensino superior.

Nesta sexta-feira, 21, aconteceu a terceira reunião da comissão responsável pela elaboração dos documentos necessários ao credenciamento do IESP como IES, a fim de atender o que dispõe a resolução n. 482, de 10/12/09, do Conselho Estadual de Educação.
De acordo com a Resolução n.11/2010-CONSUP, de 16 de abril de 2010, do presidente do Conselho Superior do IESP, Geraldo José de Araújo, integram a comissão representantes do IESP, da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e Superintendência do Sistema Penal.

Pela Polícia Civil fazem parte da comissão os delegados de polícia Luciano Costa e Pedro Paulo Sousa.

As fotos que ilustram esta nota mostram o Instituto de Ensino de Segurança do Pará, às 8 horas da manhã de sexta-feira, 21 de maio de 2010.

Continuam os cursos de carabina e fuzil Parafal

A Polícia Civil do Pará, através da Acadepol, continua realizando o curso de habilitação para uso e manuseio de carabina calibre 5,56 mm e fuzil Parafal 7,62 mm. Os fuzis e carabinas 5,56 são armas especialmente adequadas para operações de tropas especiais. O fuzil Parafal é uma versão do fuzil FAL modelo M964 e atende a todos os requisitos técnicos e operacionais estabelecidos pelo Exército brasileiro, conforme informação da Imbel.


O próximo curso acontecerá no período de 7 a 11 de junho, com as aulas teóricas acontecendo na Acadepol/IESP e a parte prática no stand de tiro do Exército.

19 de mai. de 2010

Começou mais uma oficina sobre crimes virtuais

Iniciou hoje, 19, e vai até o dia 21, no laboratório de informática da Acadepol/IESP, em Marituba, mais uma oficina sobre crimes virtuais.



Nova oficina será promovida no mês de junho.

Delegacia-Geral sedia seminário promovido pela Acadepol em Belém

EVENTO ABORDOU A PREVENÇÃO E COMBATE AOS CRIMES CONTRA DIGNIDADE SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Conscientizar a sociedade sobre a Pedofilia e os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Esse foi o tema de um seminário organizado pela Academia da Polícia Civil do Pará (Acadepol), nesta terça-feira (18), em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Mais de 250 pessoas estiveram presentes no auditório central da Delegacia-Geral da Polícia Civil, em Belém, entre profissionais da Segurança Pública, do Poder Judiciário, Ministério Público, organizações que atuam em defesa da infância, estudantes e convidados.

Mais informações no site da Polícia Civil
http://www.policiacivil.pa.gov.br/?q=node/3183
Fonte:ASCOM/PC/PA.

Fotografias de Socorro Aquino











15 de mai. de 2010

SaferNet Brasil e a Pedofilia

A SaferNet Brasil é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que reúne cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito com a missão de defender e promover os Direitos Humanos na Internet.
Ela atua recebendo denúncias de crimes cibernéticos contra os Direitos Humanos e maus tratos contra animais no Brasil.

É um sítio que congrega as notícias sobre estes crimes, seu combate e as sentenças, disponibilizando publicamente a legislação existente sobre crimes de informática, além de receber denúncias on-line.

É voltada basicamente para luta contra os crimes ligados à pedofilia e todas as formas de racismo em sítios brasileiros ou feitos por brasileiros ou voltados para o Brasil em qualquer provedor estrangeiro.

Através da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, operada em parceria com o Ministério Público Federal, oferece à sociedade brasileira e a comunidade internacional um serviço anônimo de recebimento, processamento, encaminhamento e acompanhamento on-line de denúncias sobre qualquer crime ou violação aos Direitos Humanos praticado através da Internet. Fonte:Wikipédia, a enciclopédia livre.

Para acessa o site da Safernet Brasil: http://www.safernet.org.br/site/

Encerraram as incrições ao Seminário sobre Pedofilia e Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes

Infelizmente não foi possível garantir a inscrição a todos e todas no Seminário sobre Pedofilia e Crimes contra a Dignidade Sexual que a Polícia Civil vai promover no próximo dia 18, terça-feira.

O dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

14 de mai. de 2010

Segurança Pública e Promoção da Igualdade Racial

O evento é uma decorrência direta do Plano de Ação, assinado em 2008, entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos objetivando a eliminação da discriminação étnico-racial e promoção da igualdade.

Os trabalhos foram abertos no dia quarta-feira, 12, pelos representantes da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e da Secretaria Nacionalde Segurança Pública (Senasp).


Participam cerca de 150 especialistas, professores universitários, dirigentes das academias das policias civis, militares, bombeiros e representantes de movimentos afrodescendentes.


O seminário foi encerrado com a construção coletiva de uma disciplina étnico-racial a ser incluida nos currículos dos cursos de formação dos profissionais de segurança pública.

Em breve o Blog disponibilizar o endereço onde poderá ser baixado todo o material apresentado no seminário, incluindo fotografias, vídeos, apresentações em power point, etc.

Reunião no IESP

No próximo dia 25 (terça-feira), a partir das 10 horas, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará - IESP, os dirigentes da Academia de Polícia Civil, da Academia de Polícia Militar e da Academia do Corpo de Bombeiro Militar estarão reunidos com representantes do movimento negro no Pará.

A reunião, agendada ainda em Brasília logo após o encerramento do evento, tem por objetivo discutir um plano de trabalho conjunto no sentido de dar consequência às discussões de Brasília.



11 de mai. de 2010

Homenagem às mães

Segurança Pública e Promoção da Igualdade Racial

Começa amanhã, 12, e vai até o dia 14, o seminário sobre Segurança Pública e Promoção da Igualdade Racial.

Promovido em pelo governo do Brasil em parceria com o governo dos EUA, o evento acontecerá em Brasília, DF.

O Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP, convidou o Diretor da Academia de Polícia Civil do Pará, o Comandante da Academia da Polícai Militar, bem como o Comandante da Academia de Bombeiro Militar.

10 de mai. de 2010

Programação do Seminário sobre Pedofilia e Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes

CREDENCIAMENTO DOS PARTICIPANTES:
Início: 08h00
Término: 08h30
ABERTURA: Delegado Geral e do Diretor da ACADEPOL
Início: 08h30
Término: 08h40
1ª Palestra:
Título: “Pedofilia: uma das faces do abuso em crianças e adolescentes”.
Palestrante : Psicologa Ms. Lia de Freitas Navegantes
Início: 08h40
Término: 09h10
2ª Palestra:
Título: “As Atividades desenvolvidas pela DATA no Combate e Prevenção da Pedofilia”.
Palestrante :Delegada Maria do Perpétuo Socorro Barata do Amaral Maciel – Titular da DATA
Início: 09h10
Término: 09h40
3ª Palestra:
Título: “O Depoimento sem Dano”

Palestrante : Dr. Deomar Alexandre de Pinho Barroso - Juiz de Direito da 3ª Vara Civil daComarca de Abaetetuba- PA
Início: 09h40
Término: 10h10

INTERVALO PARA CAFÉInício: 10h10
Término: 10h40

4ª Palestra:
Título: “ A Atuação do Ministério Público na prevenção e combate a Pedofilia”
Palestrante : Dr. Franklin Lobato Prado – Promotor de Justiça da Infância e Juventude

Início: 10h40
Término: 11h10
5ª Palestra:
Título: “O Relatório a CPI da Pedofilia e suas repercussões”
Palestrante : Sr Arnaldo Jordy - Deputado Estadual e Relator da CPI da Pedofilia
Início: 11h10
Término 11h40

DEBATE:
Participantes:
· Ms Lia de Freitas Navegantes
Doutoranda, Psicóloga e Professora da Universidade da Amazônia – UNAMA
· Esp. Maria do Perpétuo Socorro Barata do Amaral Maciel
Delegada de Polícia Titular da DATA
· Dr. Deomar Alexandre de Pinho Barroso
Juiz de Direito Representante do TJE/PA
· Dr. Franklin Lobato Prado
Promotor de Justiça da Infância e Juventude
· Arnaldo Jordy
Deputado Estadual e Relator da CPI da Pedofilia


Início: 11h40
Término 12h10
Encaminhamentos:
Início: 12h10
Término 12h40
ENCERRAMENTO: 13h00

8 de mai. de 2010

Pós-Graduação Lato Sensu em Segurança Pública e Complexidade‏

Recebemos e divulgamos:

São 40 vagas gratuitas para profissionais de Segurança pública.

Prazo para inscrições: 03 de maio de 2010 a 20 de maio de 2010, das 14h às 21h.

A Faculdade Dinâmica das Cataratas - UDC, Foz do Iguaçú, PR divulgará a lista final de candidatos(as) aprovados(as), em ordem alfabética, no site institucional www.udc.edu.br e na secretaria do curso: Rua Jorge Sanwais, 1454 – Centro – Foz do Iguaçu – PR (Tel.: (45) 3572-6900

ead@infoseg.gov.br

6 de mai. de 2010

DRCT é a oitava do Brasil

Até o primeiro trimestre de 2010 menos da metade das unidades da Federação haviam organizado delegacias especializadas para investigar crimes tecnológicos.



Em que pese possuírem essencialmente a mesma finalidade, observa-se falta de uniformidade na denominação das unidades policiais.

Distrito Federal
Divisão de Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia (DICAT)
Espírito Santo
Núcleo de Repressão a Crimes Eletrônicos (NURECCEL)
Goiás
Divisão de Repressão aos Cibercrimes (DRC) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC)
Minas Gerais
Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Informático e Fraudes Eletrônicas - DERCIFE
Paraná
Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber)
Rio de Janeiro
Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI)
São Paulo
Polícia Civil - 4ª Delegacia de Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos – DIG/DEIC
Pará
Delegacia de Repressão a Crimes Tecnológicos - DRCT Fonte:http://www.safernet.org.br/site/

Programa Viva-o-Pará

A Companhia Paraense de Turismo – Paratur, com o objetivo de incentivar o turismo interno, criou o programa Viva-o-Pará.

O programa destina-se ao implemento de viagens nos períodos de baixa temporada. Mais informações no endereço http://www.paraturismo.pa.gov.br/

CONVITE

INAUGURAÇÃO DO NÚCLEO UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL

A Magnífica Reitora da Universidade do Estado do Pará, Professora Marília Brasil Xavier, tem a honra de convidar Vossa Senhoria a participar da Inauguração do Núcleo Universitário de Castanhal, que ocorrerá no dia 12 de maio de 2010, às 9h. O Núcleo fica situado na Rua Pedro Porpino, 1181 – Bairro: Salgadinho - Castanhal/PA.

Atenciosamente,

Cléa Carneiro Bichara
Diretora de Eventos e Cerimonial da UEPA
Bom Dia

Venho por meio desta, solicitar minha inscrição no seminário que acontecera no dia 18/05 sobre pedofilia.

Sou estudante de direito da instituição FAPAN, aluna do 1º semestre.
DESDE JÁ AGRADEÇO SUA COLABORAÇÃO.

LUCIANA MARQUES MIRANDA
INSTITUIÇÃO FAPAN
SALA URANO
TURNO NOITE

Escrivã quer participar de Seminário...

Boa tarde,

Sou Clementina Araujo Jardim, meu cargo na Policia Civil é Escrivã de Polícia, gostaria de me inscrever neste Seminário.

Para usar os conhecimentos adquiridos e renovados no dia a dia de nossa profissão.

Aguardo a resposta.

Clementina

Prefessora quer levar alunos do EJA ao seminário

Olá
Sou professora aqui em Ananindeua e gostaria de obter informações sobre o evento.
Horário:
Data:
Possibilidade de levar duas turmas de 30 alunos do EJA (jovens e adultos):

Obrigada!
Maria das Neves Guedes

Perito criminal comentou

Em relação a nota "Oficina sobre crimes virtuais" publicada aqui no Blog , o Perito Criminal João Laurine Junior postou o seguinte comentário:

Caros Coordenadores,

Quero parabenizá-los pela realização do Curso Crimes Virtuais, ministrado com excelência pela Delegada Beatriz (DRCT), que transmitiu conhecimentos importantíssimos sobre o assunto.

Felicitações.

PC João Lurine Junior

5 de mai. de 2010

Curso de Operações de Paz e Policiamento Internacional

A SENASP, em parceria com o Viva Rio, oferecerá um curso de OPERAÇÕES DE PAZ E POLICIAMENTO INTERNACIONAL. São 50 vagas.

O "curso tem por objetivo criar condições para que os participanantes possam conhecer as operações de manutenção da paz (das Nações Unidas) e policiamento internacional para diferentes profissionais da sociedade brasileira (considerados “civis” para a ONU: policiais e civis, em sentido estrito), com destaque para os que lidam com política e segurança internacional, segurança pública e direitos humanos internacionais".

A inscrição poderá ser feita por e-mail (eduarda@vivario.org.br) ou Marília Bandeira (marilia@vivario.org.br)
Viva Rio
Rua do Russel, 76 – Glória
Rio de Janeiro, RJ – 22210-010
Tel.: (21) 2555-3750

Assessor Técnico e Diretor da Divisão de Informática

Ilustríssimo Senhor Doutor Delegado de Polícia Diretor da Academia de Polícia Civil do Estado do Pará

Senhor Diretor,

MÁRIO JOSÉ DE AMORIM BASTOS (Assessor Técnico) e SÉRGIO DE OLIVEIRA DUARTE (Diretor da Divisão de Informática), ambos lotados na Delegacia Geral de Polícia Civil, respeitosamente se fazem presentes ante Vossa Senhoria, para solicitar suas respectivas inscrições no “SEMINÁRIO SOBRE PEDOFILIA E CRIMES CONTRA A DIGNIDADE SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES” promovido por esta Academia de Polícia Civil.

Nesta oportunidade apresentamos a Vossa Senhoria nossos agradecimentos.

Belém, PA, 5 de maio de 2010.

Atenciosamente,

MÁRIO JOSÉ DE AMORIM BASTOS
Assessor Técnico PC/PA
Tel. (91) 4006-9043/8142-1485
Email: mario.bastos@policiacivil.pa.gov.br

Pastoral da criança quer participar do seminário

Olá,
meu nome é Odazilma Rodrigues Ribeiro, participo como voluntária da Pastoral da Criança, comunidade Sta Maria, Terra- Firme e gostaria de participar desse seminário que eu considero muito importante.

Vereador parabeniza a iniciativa da Acadepol

Bom dia,

A matéria, publicada no Jornal Público, que trata do Seminário Sobre Pedofilia e Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes é louvável. Vale ressaltar que o vereador Nadir Neves é autor da Lei que obriga estabelcimentos a colocarem cartazes "Exploração Sexual de crianças e adolescentes é crime. Denuncie". Pela lei, os cartazes precisam ter além do número 100, todos os telefones dos conselhos tutelares. Essa lei ajudou a evitar dezenas de crime contra a infância. Portanto, achamos oportuno que nesse seminário essa lei seja lembrada e também incentivar outras instituições a fixarem cartazes. Agradeço a atenção e parabenizo a iniciativa em nome do gabinete do vereador Nadir Neves.

Atenciosamente,

Shirley Castilho
Assessora de imprensa do
vereador Nadir Neves
DRT-PA 1.395

Cel.(91) 9963.1818
e.mail: shirleycastilho@hotmail.com

Oficina sobre crimes virtuais

Encerrou nesta quarta-feria, 5, a primeira oficina sobre crimes virtuais promovida pela Polícia Civil através da Acadepol.

A próxima oficina acontecerá no período de 11 a 13 de maio sempre no Laboratório de Informática de Informática da Acadepol, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará - IESP, em Marituba.

Para o professor Kleiton Amâncio, que atua na supervisão das oficinas os objetivos do evento foram plenamente alcançados.

4 de mai. de 2010

Ensino a Distância vai abrir inscrições

Foi essa a mensagem que recebemos por e-mail:

Prezado (a) aluno (a),

No próximo dia 7/05 se iniciam as inscrições para o ciclo 19. As inscrições serão realizadas em duas etapas.

Na primeira etapa, do dia 7 a 9/05, será permitida apenas uma inscrição por aluno.

Se no final do dia 9/05 não tivermos alcançado as 200.000 inscrições previstas, será aberta a segunda etapa nos dias 10 e 11/05 para completar as vagas disponíveis.

Nessa 2a etapa, os alunos já cadastrados e não evadidos no ciclo anterior poderão se inscrever em um segundo curso até completar o limite de vagas.

ead@infoseg.gov.br

Bruno Sousa comentou

Prezado Sr. Diretor da Acadepol,

Sou acadêmico em Tecnólogo em Redes de computadores, pela Escola Superior da Amazônia / ESAMAZ, estou elaborando a monografia de conclusão de curso, cujo o tema versa sobre Crimes Virtuais.

Solicito informações a respeito da possibilidade de integrar uma das turmas da oficina sobre crimes Virtuais.

Bruno Sousa
Email:bd_sousa@yahoo.com.br
Tel:3295-1141
Cel:81020740

3 de mai. de 2010

Oficinas sobre crimes virtuais

Começou nesta segunda-feira, 3, a primeria oficina sobre crimes virtuais promovida pela Polícia Civil.


O evento acontece no Laboratório de Informática da Acadepol/IESP, em Marituba, e tem como ministrante a delegada de polícia Beatriz, titular da Delegacia de Repressão a Crimes Tecnológicos -DRCT.


A segunda oficina acontecerá de 11 a 13 de maio e não há mais vagas disponíveis.

Atenção: restam apenas cinco vagas para a terceira oficina sobre crimes virtuais que acontecerá no mês de junho.

Foco na Investigação
O vídeo abaixo mostra uma reportagem sobre trabalho de investigação realizado pela Delegacia de Repressão a Crimes Tecnológicos. A DRCT do Pará é a oitava delegacia do Brasil criada para investigar crimes tecnológicos.

Inscrições ao Seminário sobre Pedofilia...

Através deste solicito a vossa senhoria que na medida do possível,
me inscreva no Seminário sobre pedofilia, pois faço parte da Segurança
Pública e também faço parte da Diretoria de uma Associação de Moradores;

E um curso desse porte pode ajudar a comunidade e tomar conhecimento, de
como perceber e quais as providências a serem tomadas.
Certo de poder contar com sua compreensão e aquiescência.

Respeitosamente.

Tobias Corrêa Moreira - 2º SGT BM
Vice-Presidente da AMSFA (Associação de Moradores São Francisco de Assis)
Diretor Administrativo da ASSBM/PA (Associação dos Subtenentes e Sargentos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará).

Inscrições ao Seminário sobre Pedofilia...

Bom dia!!!

Gostaria de participar do Seminário da Pedofilia. O que é preciso para se inscrever?
Meu nome é Flávia Barbosa Sena, sou estudante do curso de Recursos Humanos da Estácio de Sá.

Bjs

Flávia Sena

Inscrições ao Seminário sobre Pedofilia...

Solicito minha inscrição no Seminário sobre pedofilia.

Maria das Graças Simões Oliveira
RG 3377865
End. Conj.Panorama XXI Q. 25 Casa 01 - mangueirão
Tef. 3279-0375+8152-2846_trab 3321-3936
Obs sou funcionária da Receita Federal do Brasil e trabalho como voluntária na Pastoral Social da Igreja de Santa Edwiges e o assunto é de muita relevãncia, pois trabalhamos com 200 famílias carentes.
Queria receber a programação via E-mail.

Obrigada

Graça Simões

Inscrições ao Seminário sobre Pedofilia...

Prezado Senhor, Boa tarde,

Solicito o especial obséquio de disponibilizar duas vagas para o evento
que acontecerá no dia 18 de maio, para a coordenação do Observatório
Amazônico da Criança e do Adolescente - OCA/UFPA, para o Prof. Dr.
Alberto Damasceno, e a Profª. Drª. Émina Santos, ambos Professores da
Universidade Federal do Pará.

Respeitosamente,

Harlinton Mattos da Cunha
Gerente Administrativo
Observatório Amazônico da Criança e do Adolescente - OCA
Grupo de Estudo em Educação em direitos Humanos - GEEDH
Instituto de Ciências da Educação - ICED/UFPA
Universidade Federal do Pará - UFPA

Inscrições ao Seminário sobre Pedofilia...

Boa tarde,

Me chamo Juliana de Jesus Queiroz Picanço, sou concluinte do curso de Direito e meu tema da Monografia irá tratar acerca da pedofilia, por este motivo gostaria de inscrever-me neste Seminário.

Atencisamente.
Fones p/ contato: (91) 81508238/(91)96261737

Inscrições ao Seminário sobre Pedofilia...

Sou servidora do Estado e trabalho com criança e adolescente.
Solicito inscrição no evento que esta sendo promovido por esta instituição.

Nome: Roseane Fernandes da Costa

Profª Roseane Fernandes

Inscrições ao Seminário sobre Pedofilia...

GOSTARIA DE PARTICIPAR DO EVENTO DO DIA 18/05/2010
DPC NAZARE DO SOCORRO DA SILVA CARDOSO
LOTAÇÃO: DATA - BELÉM

Inscrições ao Seminário sobe Pedofilia...

Bom dia,
Jean-Pierre instrutor de transito de transito do serviço nacional do transporte ( SENAT), Entidade esta que realiza ações de combate prostituição e pedofilia , gostaria que fosse disponibilizada uma vaga no seminário Sobre Pedofilia e Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes ,p ara que juntos posamos combater este mal.
Atenciosamente,
Jean-Pierre.

Inscrições ao Seminário sobe Pedofilia...

Bom dia,
Edmilson Soares Lima SGT BM e instrutor de transito de transito do serviço nacional do transporte ( SENAT), Entidade esta que realiza ações de combate prostituição e pedofilia , gostaria que fosse disponibilizada uma vaga no seminário Sobre Pedofilia e Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes ,para que juntos posamos combater este mal.
Atenciosamente,
Edmilson Soares Lima.

Inscrição ao Seminário sobre Pedofilia...

Solicito de vossa senhoria especial atenção em inscrever-me no seminário de pedofilia que acontecera no dia 18 de maio de 2010.
Nome: EDMILSON SOARES LIMA
Instituição: CORPO DE BOMBEIROS
Graduação: 3º SARGENTO
CPF: 32819617204

Inscrição ao Seminário sobre Pedofilia...

Boa tarde,
Meu nome é Luciléia Pinto Cardoso, sou acadêmica do curso de Serviço
Social do 7º semestre da Universidade Anhanguera Uniderp.
Gostaria de fazer minha inscrição para participar do seminário sobre pedofilia.
É de meu interesse este tema.
Desde já agradeço e fico no aguardo.
Atenciosamente,
Luciléia.

Obs: Como vou saber que minha inscrição foi efetivada?

Inscrição ao Seminário sobre Pedofilia...

Meu nome é Maria da Gloria Dantas da Silva, ja sou funcionaria da policia civil, matricula funcional 57428, ocupo o cargo de papiloscopista.
Gostaria de fazer minha inscriçao para o seminario sobre pedofilia.
Aguardo um contato de confirmaçao.
Atenciosamente,
Maria da Gloria

Inscrição ao Seminário sobre Pedofila

Bom dia,
gostaria de participar do seminario sobre pedofilia.
Meu nome é JANIO AUGUSTO PEREIRA DA SILVA MATRICULA.

Inscrições ao Seminário

Somos funcionárias da Polícia Civil lotadas na DATA e estamos enviando nossos nomes para efetuar inscrição no seminário sobre Pedofilia que acontecerá no próximo dia 18/05.

Andréa de Jesus Corrêa da Costa - Psicóloga

Eliane Bittencourt Azencot - Assitente Social

Andréa Costa
Psicóloga/Psicopedagoga
81320495/88399284

Inscrições as Seminário

Bom dia!
Solicito inscrição no Seminário sobre Pedofilia e Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
Meu nome é Zenilda Sanches Pureza Rodrigues, IPC, lotada na 6ª Seccional Urbana do Comércio, fone 4009-8572.
Aguardo confirmação.
Zenilda Rodrigues.

Inscrições ao Seminário

Att. sra. Magdala.
Dileta colega, eis as informações solicitadas por voçê via telefone.
Um grande abraço e muito obrigado!!!
EPC. ALAN WANTUIR DE MELO DIAS MAT. 5826322
LOTAÇÃO: COORDENADORIA DE GESTÃO DE PESSOAS
CEDIDO AO GOVERNO LABORANDO ATUALMENTE COMO ASSESSOR ESPECIAL DA GOVERNADORIA.

Inscrições ao Seminário so Pedofilia

Olá,
Sou estudante do 5º semestre do Curso de Direito da Faculdade Pan Amazônica e gostaria de participar do Seminário sobre Pedofilia.
Favor confirmar minha inscrição e, se necessário, informar as devidas instruções para a efetivação da mesma.
Grata,
Nayane Meireles Costa.

Começou hoje oficina sobre crimes virtuais

Começou nesta segunda-feira, 3, no Laboratório de Informática da Acadepol/IESP, a primeira Oficina sobre Crimes Virtuais promovida Polícia Civil. Ao todo serão promovidas três oficinas, sendo que a segunda será realizada no período de 11 a 13 de maio. Atenção:restam apenas cinco vagas na oficina que será realizada em junho.